Marketing para Redes Sociais

Aplicação estratégica dos recursos das principais redes sociais para alavancar o seu negócio

O gerenciamento de redes sociais é mais que fazer publicações regulares. É uma atividade séria, que exige definição de estratégias, planejamento de publicações, análise de dados e expertise em produção de conteúdo direcionado. Portanto pode ser responsável pelo sucesso ou fracasso de uma empresa.
Neste curso o aluno aprenderá as técnicas fundamentais de marketing e a produção simples de flyers para aplicação nas redes sociais.

AGUARDE PRÓXIMA TURMA!
Carga Horária: 30 horas

Investimento:
R$ 800,00 à vista ou parcelado em até 4X sem juros no cartão de crédito.

Mais informações:

Pré-Requisito: Conhecimentos básicos de redes sociais e do sistema operacional windows (salvar arquivos, copiar, colar, criar, renomear e gerenciar pastas).

Incluso: material didático digital e certificado no final das aulas
Obs: Para obter o certificado, o aluno precisa ter 70% de frequência nas aulas
 Programação:

Unidade 1: Introdução ao Marketing de Redes Sociais

       Conceitos básicos de marketing digital

       Importância das redes sociais no cenário atual

       Conhecimento sobre seu cliente e nicho de mercado

       Panorama das principais plataformas de redes sociais

Unidade 2: Planejamento e Estratégia

       Definição de objetivos SMART para campanhas nas redes sociais

       Estrutura e elementos essenciais de um briefing eficaz

       Técnicas para identificação e compreensão do público-alvo

       Estratégias de criação e curadoria de imagens atrativas

       Storytelling nas Redes Sociais

       Definição e conceito de Real Time Marketing.

       Estudo de casos de campanhas bem-sucedidas. 

 Unidade 3: Engajamento e Monitoramento

       Criação e otimização de perfis nas principais redes sociais

       Os tipos de linguagem utilizadas nas mídias sociais

       Tendências, memes e trends

       O que são as métricas de vaidade e métricas reais?

 Unidade 4: Ferramentas e Aplicações de Tecnologia

       Uso eficaz de ferramentas de agendamento e análise

       Aplicações de edição de imagens e vídeos

       Automação e chatbots nas redes sociais

       Inteligência artificial na produção de conteúdo 

  Unidade 5: Instagram para Empresas

       Estratégia e planejamento na construção de um perfil

       Crie um perfil que engaje o seu público

       Aprenda como definir os objetivos de sua marca

       Desenvolva cronogramas que auxiliarão o seu planejamento

       Quais postagens atraem mais a atenção de seguidores?

       Como utilizar as chamadas de ação (CTA)

       Instagram Insights e os principais relatórios gerados 

  Unidade 6: Redação – Boas práticas para as redes sociais

       Aprenda a criar uma copy persuasiva

       Entenda a estrutura completa de um conteúdo escrito

       Realize conversões através de seus conteúdos

       Crie conteúdos chamativos que alavanquem os resultados da sua marca ou perfil. 

 Unidade 7: Canais de Comunicação

       Redes Sociais

       WhatsApp e Telegram

       Site

       Blog

       E-mail Marketing

 Unidade 8: Marketing de Influência e Parcerias

       Identificação e abordagem de influenciadores

       Colaborações estratégicas

       Desenvolvimento de parcerias benéficas

       Influenciadores X Marketing de influência

 
Unidade 9: Gestão de Crises nas Redes Sociais

       Prevenção e preparação para crises online

       Estratégias de resposta rápida

       Manutenção da reputação digital

 

Unidade 10: Projeto Final e Consultoria Prática

       Desenvolvimento de um projeto prático de marketing de redes sociais

       Consultoria individual para a aplicação dos conhecimentos adquiridos

 

       Revisão e feedback coletivo sobre os projetos finais.

 

Instrutora

Luciana Oliveira
(Social Media)